Cena Contemporânea 2025 - Verdar
BRASÍLIA
Cliente CAIXA tem direito à meia-entrada
Você tem algum relacionamento com a CAIXA? Pode ser uma poupança, conta corrente, cartão de crédito, imóvel financiado ou ainda um empréstimo. Caso possua algum desses, você é um Cliente CAIXA e tem direito a meia entrada nos espetáculos da Caixa Cultural, basta apresentar algum tipo de comprovante no acesso ao espetáculo.

Cena Contemporânea 2025 - Verdar 14 Anos
A edição deste ano do festival internacional de teatro de Brasília é a comemoração dos 30 anos de trajetória. Durante todo esse tempo, o projeto tem sido grande espaço para promoção da produção artística contemporânea e é considerado como um dos cinco maiores festivais de artes cênicas do Brasil. O festival completo acontece de 23 de agosto a 7 de setembro ocupando diversos espaços do Distrito Federal, com espetáculos, shows e atividades formativas, que incluem oficinas, uma residência artística e os Encontros do Cena. Aqui na CAIXA Cultural Brasília, a programação vai de 23 de agosto a 2 de setembro com um seminário e três espetáculos diferentes.
inteira
meia
*São permitidos 2 ingressos por CPF nesse evento!
Login Cliente*São permitidos 2 ingressos por CPF nesse evento!
- Informações
- Sinopse
- Política de Cancelamento
Local: Teatro da CAIXA Cultural
Data: 23 de agosto a 2 de setembro
Horário: conferir na agenda
Classificação Indicativa: conferir acima na descrição de cada evento
Duração: conferir acima na descrição de cada evento
Ingressos para Voo Livre – Seminário História: gratuito, com retirada disponível 1 hora antes de cada sessão na bilheteria do teatro
Ingressos para os espetáculos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) | À venda a partir de 23 de agosto: às 9h, na bilheteria do teatro; às 13h, no site www.bilheteriacultural.com.br
Meia-entrada: clientes CAIXA e outros casos previstos por lei
Limitado a 2 ingressos por CPF
Horário de funcionamento da bilheteria: terça a sexta e domingo, das 13h às 21h; sábado, das 9h às 21h
Mais informações: (61) 3206-6456 – bilheteria | (61) 3206-9448 – recepção
VERDAR – Mariana Loyola e Paula Aros Gho (Chile)
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
“Verdar” é uma palavra inventada para esta obra e significa “confessar uma verdade que causa dor”. O monólogo é escrito pelo jovem dramaturgo Nicolás Lange, ganhador da última Mostra de Dramaturgia Chile.
Na obra, uma diretora de orquestra, depois da morte de sua mãe num pequeno povoado rural, tenta o suicídio do lado de fora do teatro, mas é impedida pelo segurança da sala que a coloca diante do público para que reconstrua um concerto com fontes de água.
A atriz fala diretamente com o público, levando-o a fazer parte da tentativa de reconstrução do concerto e questionando o conceito de pertencimento e identidade cultural.