Sonho é Subversão
RIO DE JANEIRO
Cliente CAIXA tem direito à meia-entrada
Você tem algum relacionamento com a CAIXA? Pode ser uma poupança, conta corrente, cartão de crédito, imóvel financiado ou ainda um empréstimo. Caso possua algum desses, você é um Cliente CAIXA e tem direito a meia entrada nos espetáculos da Caixa Cultural, basta apresentar algum tipo de comprovante no acesso ao espetáculo.

Sonho é Subversão Livre
Trinta e sete filmes serão exibidos na mostra de cinema gratuita “Sonho é subversão: 100 anos de Surrealismo no cinema”, na CAIXA Cultural Rio de Janeiro. Com obras que vão do clássico ao contemporâneo, mostra vai ocorrer de 10 a 22 de dezembro e homenageará os 100 anos do Manifesto do Surrealismo.
inteira
meia
- Informações
- Sinopse
- Política de Cancelamento
SERVIÇO
Mostra “Sonho é subversão – 100 anos de Surrealismo no cinema”
Data: 10 a 22 de dezembro
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Unidade Passeio – Rua do Passeio, 38 – Centro, Rio de Janeiro/RJ
Classificação etária: consulte a programação
Retirada de ingressos para os filmes: 30 minutos antes de cada sessão ou atividade programada
Horários da bilheteria: Terça a sábado, 13h às 19h, e domingos e feriados, 13h às 17h
Acesso para pessoas com deficiência
Entrada gratuita
Para mais informações sobre a programação, acesse:
Caixa Cultural: https://www.caixacultural.gov.br/Paginas/RiodeJaneiro.aspx
Instagram: @mostrasurrealismo100 e @ludica.producoes
A mostra de cinema “Sonho é subversão: 100 anos de Surrealismo no cinema” estará disponível na CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Unidade Passeio (R. do Passeio, 38 – Centro) de 10 a 22 de dezembro, com toda a programação inteiramente gratuita. Em homenagem aos 100 anos do Manifesto do Surrealismo, publicado em 1924 pelo “pai do Surrealismo”, André Breton, serão exibidos 37 filmes, entre curtas, organizados em quatro programas, médias e
longas-metragens. Para mergulhar neste universo, um amplo período da história do cinema será prestigiado: dos anos 1920 até a contemporaneidade. Com o objetivo de discutir a relevância estética e cultural do movimento, conhecido por romper as fronteiras entre sonho e realidade, inconsciente e racionalidade, serão oferecidas, também, atividades extras: dois debates, um sobre sonho, no dia 14/12, às 15h15; outro sobre loucura, no dia 21/12, às 18h; uma masterclass, centrada em exposições surrealistas e no tema do estranhamento, no dia 19/12, às 18h; além de cinco sessões especiais, duas voltadas para o público infantojuvenil, uma com acessibilidade, outras com música ao vivo e música experimental.