6º Festival Agô - Dia 1
BRASÍLIA
Cliente CAIXA tem direito à meia-entrada
Você tem algum relacionamento com a CAIXA? Pode ser uma poupança, conta corrente, cartão de crédito, imóvel financiado ou ainda um empréstimo. Caso possua algum desses, você é um Cliente CAIXA e tem direito a meia entrada nos espetáculos da Caixa Cultural, basta apresentar algum tipo de comprovante no acesso ao espetáculo.

6º Festival Agô - Dia 1 Livre
Festival Agô traz artistas indígenas, negros e africanos para CAIXA Cultural, em Brasília Shows, oficina e rodas de conversa serão realizados de 24 a 27 de abril, com nomes como: Cátia de França, Gean Ramos Pankararu, Ponto Br, Povo Fulni-ô e Sérgio Pererê. O nigeriano Ìdòwù Akìnrúlí e o moçambicano Otis Selimane também marcam presença. Dia 24 (quinta-feira) 20h Cátia de França (PB) e Gean Ramos Pankararu (PE)
inteira
meia
*São permitidos 2 ingressos por CPF nesse evento!
Login Cliente*São permitidos 2 ingressos por CPF nesse evento!
- Informações
- Sinopse
- Política de Cancelamento
Local: Teatro da CAIXA Cultural
Data: 24 de abril - Cátia de França (PB) e Gean Ramos Pankararu (PE)
Horário: quinta, às 20h
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos
Duração: 120 minutos
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia) | À venda a partir de 17 de abril: às 13h, na bilheteria do teatro; às 15h, no site bilheteriacultural.com.br
Meia-entrada: clientes CAIXA e outros casos previstos em lei
Um dos festivais mais esperados e diversos da cidade vai ocupar o teatro da CAIXA Cultural, em Brasília, no último final de semana de abril. A sexta edição do Festival Agô - Música e Ancestralidade pede licença para anunciar encontros de diferentes gerações e seus trabalhos musicais a partir das matrizes indígenas e africanas.
Entre os dias 24 e 27 de abril, nove atrações se reúnem em shows inéditos embalados por maracás e tambores, canto e dança, memória e celebração da musicalidade indígena e das tradições afro-brasileiras.
A sexta edição do Festival Agô , em sua noite de abertura, traz a paraibana Cátia de França e o pernambucano Gean Ramos Pankararu. No segundo dia de festival, na sexta-feira (25), sobem ao palco o grupo pernambucano Edún Àrá Sangô, o nigeriano Ìdòwù Akìnrúlí e o moçambicano Otis Selimane. No sábado (26), o encontro fica por conta do Ponto BR e (MA, SP, PE) e o Povo Fulni-ô (DF/PE) lançando o álbum Khletxaká, resultado de uma residência artística dos dois grupos.
Vivência
Além dos shows, a programação do Festival Agô também conta com uma vivência de canto com o povo indígena Fulni-ô. No show de sábado (26), os Fulni-ô e o grupo Ponto BR lançam o álbum Khletxhaka, com nove canções compostas por esse encontro.
A noite de encerramento, no domingo (27), também promete ser histórica. O multiartista mineiro Sérgio Pererê se apresenta com a participação de duas cantoras do povo indígena Kariri Xocó, Heloísa Tukue e Islayne.