Amém & Amem - Naná Vasconcelos 80 Anos
RIO DE JANEIRO
Cliente CAIXA tem direito à meia-entrada
Você tem algum relacionamento com a CAIXA? Pode ser uma poupança, conta corrente, cartão de crédito, imóvel financiado ou ainda um empréstimo. Caso possua algum desses, você é um Cliente CAIXA e tem direito a meia entrada nos espetáculos da Caixa Cultural, basta apresentar algum tipo de comprovante no acesso ao espetáculo.

Amém & Amem - Naná Vasconcelos 80 Anos Livre
A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta o espetáculo “Amém & Amem - Naná Vasconcelos 80 anos”, em homenagem ao percussionista, cantor e compositor pernambucano Naná Vasconcelos, que completaria 80 anos em 2024.
inteira
meia
Balcão
inteira
meia
*São permitidos 4 ingressos por CPF nesse evento!
Login Cliente*São permitidos 4 ingressos por CPF nesse evento!
- Informações
- Sinopse
- Política de Cancelamento
Local: Teatro Nelson Rodrigues
Endereço: Av. República do Paraguai, 230 - Centro, RJ
Período: 24 a 26 de julho de 2025
Apresentações: quinta e sexta às 19h | sábados, às 18h
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$40,00 (plateia) l R$30,00 (balcão)
Ingressos: Entrada gratuita. Retirada de ingressos a partir de 30 minutos antes da apresentação.
Meia Entrada: Clientes CAIXA e todos os casos previstos em lei
Bilheteria: quarta a domingo, das 13h às 19h
Telefone: (21) 3083-1785
Vendas on-line em: https://www.bilheteriacultural.com.br/
Acessibilidade: Espaços para pessoas em cadeira de rodas
Capacidade: 417 lugares (sendo 8 espaços para PCD)
A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta o espetáculo “Amém & Amem - Naná Vasconcelos 80 anos”, em homenagem ao percussionista, cantor e compositor pernambucano Naná Vasconcelos, que completaria 80 anos em 2024. Falecido em 2016, Naná é reconhecido mundialmente como um dos grandes nomes da música experimental e da percussão brasileira.
A homenagem reúne no palco quatro artistas nordestinos e negros que dialogam diretamente com a estética e o legado deixado por Naná: os baianos Virgínia Rodrigues e Marivaldo dos Santos, e os pernambucanos Zé Manoel e Lucas dos Prazeres. No repertório, estão obras autorais do homenageado e músicas que marcaram sua trajetória artística.
A voz potente de Virgínia Rodrigues, revelada por Caetano Veloso, ecoa com profundidade nas tradições afro-brasileiras e líricas sacras. Zé Manoel, cantor e pianista, mistura tradição e modernidade em álbuns premiados, como ‘Do meu coração nu’. Lucas dos Prazeres atua como percussionista e cantor entre os universos do candomblé, da música popular e do teatro. Marivaldo Santos, integrante do premiado grupo internacional STOMP, tem carreira consolidada nos EUA e no Brasil, sendo referência em percussão corporal e inovação sonora.